sexta-feira, 10 de maio de 2013

Acariense Joana D'Arc e representantes da Associação Seridoense de Criadores se reúnem com o Presidente da Câmara em Brasília


Após se reunir com o deputado federal João Maia (PR) foi a vez dos representantes da Associação Seridoense de Criadores serem recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) em Brasília. A comitiva formada pelo presidente Nivaldo Brum e pela coordenadora do Grito da Seca de Acari, Joana D’Arc Pires defendeu junto a Henrique o perdão das dívidas dos produtores rurais e que fosse decretado no Congresso um Estatuto da Seca, com normas constitucionais voltadas para todas as políticas públicas do semi-árido.

Normas estas relacionadas ao crédito rural, fundo constitucional da seca para aportar recursos permanentes, políticas de subsídios agropecuários, segurança hídrica da região Nordeste, crédito fundiário, isenções tributárias para os produtores, normas licitatórias específicas para a calamidade pública causada pela seca, dentre outras normas permanentes de convivência com as secas. O secretário de Agricultura do RN, Júnior Teixeira testemunhou o encontro.

(Fonte: Marcos Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário