Na manhã dessa quinta-feira aconteceu o passeio ciclístico e caminhada pelas principais ruas de Acari abrindo o "Dia D de Enfrentamento as Drogas" em Acari. O dia 14 de março ficou marcado em decorrência da morte trágica de uma adolescente (Zaira Ísis) por causa das drogas, na qual deu o nome a lei municipal 003/2010.
Ao meio dia de hoje, foi veiculado um programa especial na rádio comunitária FM Gargalheiras em Acari sobre o "Dia D de Enfrentamento as Drogas".
Num bate-papo espontâneo, participaram: Os blogueiros Nelder Medeiros e Romeu Dantas, a educadora Jaécia Bezerra, o artesão Josenildo (Dodó), a Coordenadora do CREAS Albertina Araújo e o presidente da rádio Vagner Dantas.
Josenildo (Dodó) e Jaécia Bezerra, (ex-usuários de drogas), deram seus depoimentos contando as experiências de ambos com as dificuldades, crises, perigo, e o quanto é difícil sair desse mundo obscuro das drogas, um mundo que está crescendo a cada dia e contaminado nossos jovens e adultos das mais diversas classes sociais. Os dois são exemplos de que é difícil sair do mundo obscuro das drogas, mas não é impossível.
(Informações e fotos: Nelder Medeiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário